Tem algum tempinho eu fui ao show dessa banda sensacional de Barcelona chamada Saravacalé.
Mas o que eles de mais, vocês me perguntam. E eu lhes respondo, eles simplesmente juntam o flamenco com bossa nova, vai vendo.
Uma das mais belas formas de arte hispânica com o fino da música brasileira.
O show foi no Serralheria, em São Paulo, espaço onde sempre se apresentam artistas surpreendentes. E ainda era meu aniversário. Que presente.

“A união entre os termos Saravá, saudação utilizada nos terreiros afro-brasileiros que significa “salve”, e Calé, que na língua Caló, falada por ciganos espanhóis, faz referência a tudo aquilo que diz respeito ao mundo cigano, dá a origem e o tom do SaravaCalé, grupo formado por brasileiros e espanhóis em Barcelona, Catalunha. É a fusão musical do Brasil e da Espanha que orienta o trabalho do grupo que, com uma formação heterogênea, reconstrói a Bossa-Nova e o Samba com a linguagem dos palos flamencos e vice-versa, estabelecendo uma relação de dependência entre esses gêneros e ritmos aparentemente tão distantes. A partir das particularidades de cada cultura, encontram semelhanças através do idioma, das temáticas, harmonias e ritmos, construindo assim a identidade do conjunto.”
Parece que eles estão dando um tempo, mas se quiser ficar de olho:
Facebook
SoundCloud
MySpace
Deixe um comentário