Não importa o que você esteja criando, um quadro, uma música, um vídeo, uma cena…
Aqui estão algumas dicas para não se intimidar na hora da criação, não importa o seu nível de habilidade.
*
1. Não se preocupe em encontrar o “seu” estilo inconfundível.
Algumas pessoas colocam tanta pressão em criar um estilo único acaba nunca criando coisa alguma. Deixe-se inspirar pelos outros (que não é o mesmo que copiar). Naturalmente seu próprio estilo vai surgir. Relaxe.
2. Experimente!
Inovação conta com espontaneidade e risco. Deixe-se inspirar para experimentar, mesmo se você não saiba o resultado que virá. Não se preocupe com o que as pessoas esperam de você. Criatividade é imprevisível!
3. Somente você decidir o que é belo.
Lembre-se do velho ditado: “A beleza está nos olhos de quem vê”
Sabe como é, sempre há verdade em um clichê. Antes de começar a pintar uma casa pitoresca em Provence a partir de uma imagem que você encontrou no Google, pergunte a si mesmo: Eu vou lembrar deste lugar em 20 anos? Se a resposta é não, escolha algo mais valioso para você.
Teve uma conversa significativa com um amigo no bar da esquina? Mostre isso então. Sua paixão vai se apresentar no produto final.
4. Esqueça objetividade.
Ninguém experimenta o mundo da mesma maneira que você. Não tente pintar de forma realista. Pinte o que você vê. Sua arte tem que agradar a você antes de qualquer coisa.
5. Livre-se das expectativas.
Lide com cada tentatva como um “work in progress”, um trabalho em andamento. Não gostou do primeiro resultado? Considere como um esboço. Isto irá liberar sua mente da pressão de um produto final, e você pode se surpreender com as belas imagens que você cria enquanto está tentando tão duro para chegar naquela linda imagem na sua cabeça.
Just do it.

??????????
Deixe um comentário