Quem não teve – ou tem – vontade de cair nesse mundão? Apenas ir?
Christoph Rehage começou a andar em 9 de novembro de 2007 e parou em outubro de 2008, ele viajou mais de 4.500 quilômetros de Pequim para Urumqi na China, tudo a pé. O que vemos no vídeo onde ele registrou a trip é a grande transformação física que ele passou mas isso é apenas uma parte de história.
Perguntado como era o estado de espírito durante a viagem, Christoph respondeu:
“Foi apenas como seria em qualquer dia normal. Às vezes você pensa. Às vezes não. Às vezes você se preocupa com passaporte, os perigos, as dores, os parentes e entes queridos, e outras vezes os seus passos são leves e você canta músicas no deserto. Às vezes é chato. E às vezes você se sente em paz.”
E parou por quê?
“Eu queria ganhar de volta a minha vida. Eu tinha de recuperar o controle sobre mim mesmo, eliminar o chefe interior que me dizia o que fazer. Muitas pessoas olham para o vídeo e pensam “Eu quero ser livre como aquele cara! ” – Mas eles não percebem que a viagem foi impulsionada por algo e talvez eu estivesse perdendo o controle sobre isso.”
Propósito minha gente. Ele move montanhas mas às vezes também se perde.
Christoph soube ouvir quando ele veio e quando se foi, e isso não tira em nada os méritos pela sua jornada. Muito pelo contrário.
Nice ride.
Deixe um comentário