Tutorial :: 10 coisas para fazer quando se é solteiro

Então você está solteiro? Acabou de sair de um relacionamento ou tá na vida de solteiro por tempão? Já sabemos, ser solteiro tem suas vantagens e desvantagens.

Não importa agora como você está sentindo sua solteirice, uma coisa é certa: você é livre.

Um dia pode ser que você encontre o amor da sua vida, mas enquanto esse dia não chega veja aqui 10 sugestões para fazer quando se está solteiro.

1. Fique solteiro por pelo menos três meses.

Isto serve principalmente para o recém-solteiro: tome seu tempo. Se você acabou de sair de um relacionamento, aprenda a desfrutar a sua própria vida. Descubra as coisas que fazem você feliz, faça as coisas que você sempre quis fazer. Claro, saia com outras pessoas mas casualmente. Aprenda do que você gosta e do que desgosta, seja firme e se descubra enquanto indivíduo. Você vai entender que quando se está seguro sendo solteiro, se é menos propenso a se jogar em um relacionamento pelas razões erradas.

2. Faça uma viagem com seu melhor amigo.

Reconecte seu amigão. A gente sabe o quanto nos distanciamos deles quando estamos em um relacionamento. Faça uma viagem de um feriado para visitar sua cidade natal, uma nova cidade ou nem que seja um bate e volta pra praia. Gaste seu tempo fazendo as coisas que você ama, com as pessoas que você adora.

3. Passe um fim de semana com um casal de amigos.

Encontre aquele casal de amigos nota 10 e saia com eles. Aqui vai um exercício, observe! O que eles fazem de bacana e também suas dificuldades. É fácil de romantizar relacionamentos e se concentrar apenas na fase de lua de mel, mas leva um tempo para sacar no que um verdadeiro compromisso a longo prazo deve se basear.

4. Visite um país diferente, sozinho.

Seja ousado. Estar em um relacionamento pode ser sensacional , mas a logística de fazer viagem para um outro país pode ser um pesadelo. Faça enquanto você está solteiro! Visite a Europa, mochilão pela América do Sul, explore a Austrália ou visite as pirâmides no Egito. Você vai se sentir forte, livre e aventureiro. Aproveite a oportunidade. E você vai ter histórias incríveis para contar quando começar a sair com alguém.

5. Seja exigente. Não se enrole rápido demais.

Aprenda a dizer não. É tão fácil pular em um novo relacionamento quando se acaba de sair de um, não é? Ou mesmo se jogar logo nas primeiras faíscas quando você está solteiro por um longo período. Não faça isso! Aproveite a oportunidade de encontrar alguém que realmente complete você, que você tenha uma profunda ligação.

6. Se encontre.

O caminho mais fácil para um relacionamento feliz e saudável é entender quem você é e o que te faz feliz de verdade. Aproveite o tempo para se encontrar – mesmo – enquanto você está solteiro. Saiba o que você ama, descubra seus objetivos e ambições e anote suas prioridades. Certifique-se de qualquer relacionamento daqui para frente vai te permite a oportunidade de ser você mesmo e alcançar seus objetivos. Há sempre dar e receber, mas certifique-se que você tem uma sólida compreensão dessa linha divisória.

7. Ligue para seus velhos amigos.

Relacionamentos, particularmente os difíceis, podem ser muito duros com as amizades. Enquanto você é solteiro, encontre seus velhos amigos e estabeleça uma conexão significativa, duradoura e que possa continuar, não importa o seu status de relacionamento. Não use amigos como uma muleta para preencher o vazio de seu relacionamento perdido mas encontre maneiras para garantir que seus amigos e familiares possam fazer parte de qualquer novo relacionamento.

8. Entre em forma.

Quando você está solteiro, você quer se sentir bem, ser atraente, certo?. (Gente, estar em forma tem ver com saúde não apenas estética, ok? Se você ainda não entendeu isso, volte dez casinhas.) Então arrume uma academia, slackline, crossfit, yoga, dança ou qualquer outra atividade física que te dê prazer e entre em forma! Você vai se sentir melhor, ter mais confiança e vai começar seu próximo relacionamento com o pé direito. Encontre maneiras originais de entrar em forma. É também é uma boa oportunidade para achar uma pessoa interessante. Olha aí.

9. Seja ativo em conhecer novas pessoas.

Conheça novas pessoas todos os dias ou pelo menos aprenda mais sobre as pessoas que você já conhece. É fácil se sentir de mau humor, isolado quando você não tem aquele “alguém” especial na sua vida. Não tenha medo de amizade on-line, mas não pare por aí. Conversar com as pessoas em seu escritório, na loja, na academia, no museu é uma ótima maneira de se manter social, e sem pressão. A questão não é somente encontrar alguém especial, mas também é uma chance de você se tornar especial.

10. Por fim, aproveite!

Ser solteiro pode ser muito divertido. Tome isso como um desafio. Saiba mais sobre si mesmo. Arrisque. Viaje. Ser solteiro não tem a ver com ser solitário, sofrido ou preenchido com noitadas vazias em bares da cidade. E pode ser que essa seja a vida certa para você. Não existe certo e errado, que estar em relacionamento é uma maravilha e solteiro uma pura infelicidade. Evolua. Sabemos que não é assim. Aproveite a chance de descobrir do que você gosta, de aprender mais sobre os outros e tome o tempo certo para encontrar a pessoa dos seus sonhos.

Até lá, diverta se!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s