Quarta Sonora :: Damien Rice

Você já deve saber desse cara, pelo menos uma de suas canções eu tenho certeza que você conhece. Hoje Damien Rice está aqui como uma homenagem. Ele é irlandês, é da terra que me acolheu.

O interior da Irlanda é encantador. Damien é do condado de Kildare e ele cresceu ao ar livre, pescando, dando um rolê com seu cachorro – considerando que viver ao ar livre na Irlanda não é uma tarefa muito fácil. O clima aqui é para valentes.

Um dia como esse da foto acima é bem raro por aqui. Na verdade o clima muda muito rápido – aqui tem um ditado de diz que temos todas as estações do ano em um dia. Várias vezes.


Em 99 ele decidiu sair da Irlanda e ir morar na Itália e foi para a Toscana, viver de maneira simples e tocar pela Europa. Depois que voltou para Dublin e lançou o primeiro álbum “O” em 2002.

Do seu primeiro álbum saiu a faixa “The Blower’s Daughter” que virou sucesso – até demais – no mundo inteiro e um dos motivos foi por ter sido a canção principal da trilha sonora do filme “Closer“.

Ele achou que seu disco teria uma venda de mais ou menos mil discos, mas foi que passou dos 2 milhões de unidades vendidas.

De 2002 até agora ele lançou apenas 3 álbuns, depois de “O“, vieram o “9” em 2006 e “My Favourite Faded Fantasy” em 2014

Uma amiga daqui me mostrou esse show e tem um momento muito bacana em que ele conta a história que originou umas de suas canções – “Cheers Darling“, além de dar pra perceber um pouco do sotaque que ouvimos por aqui também vale pela maneira que ele relembra a história.


Cheers Darling

“My Favourite Faded Fantasy” – (2014)

“9” – (2006)

“O” – (2002)

Página Oficial
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s