Quando o Cidade de Deus foi lançado o cinema brasileiro deu uma agitada, isso é inegável. A trilha sonora também teve papel fundamental no impacto que o filme provocou.
Tudo é destaque no Cidade de Deus, as atuações, a fotografia, dramaturgia, direção, trilha e a edição, que pessoalmente considero uma aula. Foda.
A história começa a ser contada na década de 60, passa pelos anos 70 e termina nos 80, isso deixa a trilha ainda mais rica.
Quando lançaram o álbum oficial comprei o CD na hora. Lembro de atravessar a Avenida Paulista de carro ouvindo o disquinho, enquanto ia encontrar uma namorada no bairro da Praça da Árvore, ia cantando alto por todo o caminho, parecia um doido nos faróis. Sabe essas pessoas que cantam alto, sozinhas no carro? Eu.
Vamos lá.
Na primeira playlist segue o “oficial” mas várias pérolas ficaram de fora então decidi fazer o “Lado B” com um groove pesado e mais internacional.
Essa é uma seleção memorável que vai desde o mestre Cartola, passando por Wilson Simonal, Seu Jorge, James Brown e até Carl Douglas com “Kung Fu Fighting“. E a “Na rua, na chuva, na fazenda“? .
Só musicão, ouve ai.
Para começar, meu mestre maior com “Preciso me Encontrar” – e já vai também como um trailer do Cidade.
Ah, e claro se você ainda não viu o filme (oi?), veja.
Se já viu, reveja. Buscapé, Zé Pequeno, Bené, Angélica, Mané Galinha, Cabeleira e a rapa toda merecem a atenção.
Sem mais.
PL:QS/S::Cidade de Deus
PL:QS/S::Cidade de Deus Lado B
Facebook oficial do filme
Tem um doc bem bacana para quem é fã do filme que vale a pena saber mais, é por aqui Cidade de Deus – 10 anos depois.

“Pega a galinha!”
Deixe um comentário