Alô? É pra você :: 20 Verdades Amargas

E aqui vai uma lista de verdades inconvenientes.

Tipo aquelas coisas que já sabemos, mas quer saber? deixa pra lá, né?

Nananinanão.

Vale lembrar, sim senhor.
Engole o choro.

Quem sabe uma ou duas (ou todas!) não vão dar aquele empurrão na sua vida.



1. Se você quer perder peso, você precisa comer menos.
Ninguém quer comer menos ou “comer melhor”, então se quer perder peso pode até continuar comendo a mesma coisa mas tem que se exercitar mais. Eu sei, já fiz. Eu treinei fortemente por 20 anos e sei que tem muitas maneiras de perder peso por aí. Fiz powerlifting. Musculação. Crossfit. Mas apesar de tudo isso eu só consegui o que queria com minha dieta em controle e acompanhando o que comia religiosamente. Há uma expressão que diz “Abdominal se faz na cozinha”

2. A melhor maneira de conseguir dinheiro e sucesso é sendo incrível.
É impressionante como muitas pessoas se preocupam em aperfeiçoar sua estratégia de marketing pessoal quando o que eles têm a oferecer é uma merda total. Claro, marketing e SEO e posicionamento são importantes… mas só se você está produzindo coisas interessantes. Sempre se resume a: “Continue escrevendo livros impressionante que as pessoas gostam.” Essa filosofia se aplica a tudo.

3. A maioria das pessoas são preguiçosas.
As pessoas dizem que querem fazer algum tipo de mudança. Eles recebem conselhos bons e sólidos. Então, eles não fazem nada. NADA. Na maioria dos casos, a falha não é o resultado de influências externas. Na maioria dos casos, a falha é devido a uma simples falta de esforço. É uma verdade feia, mas é a verdade, tudo bem: a maioria das pessoas não quer o que eles dizem querer suficientemente para colocar o trabalho necessário para obtê-lo.

4. Culpa e arrependimento não vão fazer seus problemas irem embora.
Não há motivo em ficar estacionado em coisas ruins que aconteceram ou no que você fez no passado. A maioria das pessoas sente que é um dever se me debruçar sobre a culpa, como se eles de alguma forma fossem pessoas horríveis se se recusarem a manter o sentimento de culpa. Não é verdade. O que aconteceu, aconteceu. É seguir em frente.

5. Tocar o foda se também não vai fazer seus problemas irem embora.
Este é hilário de ver acontecer. Por que seus pais sempre se queixam de seu carro zuado? Pra quê seu vizinho reclama do governo e dos impostos? Reclamar e reclamar não adianta nada. Agir faz alguma coisa, mas reclamar não é ação. Tocar o foda se é tocar o foda se. No entanto, as pessoas fazem isso com vontade, como se por si só, fosse resolver o problema.

6. Perseguir obstinadamente uma ideia estúpida não vai transformá-la em uma ideia inteligente.
Eu tentei uma vez para obter um Ph.D em genética. Eu comecei a odiar meus estudos dentro de um mês, mas eu disse a mim mesmo que se eu ficasse focado, um dia eu iria amar genética e, eventualmente, a vida seria melhor. Não foi, e sensatamente eu desisti. Uma dos melhores aforismos que eu já ouvi é do filme Christine, quando Darnell diz: “Você não pode polir uma bosta.” Então pare de tentar. Que bosta é uma bosta, e não importa quanto tempo você gaste polindo, ele não vai se transformar em um novo brilhante Mustang.

7. Você deve sempre ser você mesmo.
Pergunte a qualquer pessoa gay se eles preferem voltar para o armário e voltar a fingir ser alguém que não são. Eu aposto que você não vai conseguir nenhum sim. É sempre melhor ser aberto sobre quem você é, o que você faz, o que você gosta e o que você quer da vida.

8. Preocupar-se é inútil.
A preocupação é como reclamar. Não muda nada, mas sinto que tenho que fazer isso, porque se não se preocupar com algo suficiente, parece que estamos sendo indiferentes. Mas tente algo por mim: a próxima vez que você estiver preocupado com alguma coisa, pergunte-se o quanto o problema vai melhorar se você se preocupar muito.

9. A maioria dos sucessos acontecem em pequenos passos e leva um tempo.
Um grande feito é preenchido com pessoas que realmente entendem que a maioria das coisas que valem a pena levam tempo. Quase nada acontece em grandes saltos. Quer se tornar uma bailarina campeã ou começar uma empresa de sucesso? Obtenha um pouco mais a cada dia, e depois repita.

10. Você não deve comprar o que você não pode pagar.
Quer que TV? Espere até que você tenha dinheiro suficiente para pagar por isso. Quer tirar as férias mas precisa tomar emprestado do seu cartão de crédito (e depois nunca pagar o total) para fazê-lo? É melhor esperar.
*

*
11. Ninguém está torcendo pra você falhar.
O mundo não está nem aí para te gorar. Não adianta em nada fingir que sim. As pessoas estão tão enfiadas em seu próprio umbigo que eles não estão prestando (tanta) atenção em você e em sua falha potencial. Você simplesmente não se importa o suficiente para torcer contra. Isso significa que você está livre.

12. Ninguém se importa se você tiver sucesso.
Esta é uma “consequência” do 11 acima. Pensa que a tia Margareth vai empurrar o seu novo livro para todos os seus amigos? Que aquele brother famoso poderia te ajudar com o sua fantástica ideia? Não… Eles não dão a mínima. Claro, não é bem assim na verdade. Eles têm seus próprios problemas. Seu sucesso depende você.

13. Ninguém se preocupa com as suas queixas.
Eu fazia parte de um grupo que realmente me irritou. Eu deixei claro para eles por que eu estava indo embora e o quanto indesejado eu estava me sentindo ali. Eu não achei que mudaria alguma coisa ou que iam me pedir para ficar, mas eu pensei que eles pelo menos fossem expressar preocupação ou arrependimento, ou alguma emoção. Eles não o fizeram. Mesmo quando minha esposa saiu de um emprego de merda. Mesmo em um banco com o serviço horrível. E assim por diante. Eles não se importam em conhecer seus sentimentos… então não espere uma reação, e certamente, não espere a mudança para que façam a coisa certa.

14. É muito pouco o que você realmente precisa.
Alimentos. Água. Ar. Abrigo. Essas são as coisas que você precisa. Você não precisa de uma casa. Uma caixa de papelão cobrindo sua cabeça vai fazer muito bem. Não é o ideal, mas vai funcionar. A maioria das pessoas inflam o custo de vida pessoal, transformando coisas que eles simplesmente querem em coisas que eles sentem que eles precisam. Não há problema em querer as coisas. É bom querer coisas. Mas deve se parar de adicionar o stress na sua vida, igualando sua academia ou o seu carro com a sua sobrevivência literal. Se você perder a maioria das coisas, você e sua família vão continuar a viver e ainda vão, provavelmente, serão felizes de vez em quando.

15. Todo mundo vive a vida de acordo com suas próprias regras, não com as suas.
Alguém diz alguma coisa para você e você fica ofendido. Você acha que eles estão sendo uns idiotas, porque você tem uma regra que diz: “Se você disser X para alguém, é porque você quer insultá-los.” Mas a outra pessoa não tem necessariamente as mesmas regras que você tem . Eles estão respondendo de acordo com suas próprias regras, assim eles pensam que estão respondendo adequadamente. Eles podem até pensar que você é um mala. Então, quem está certo? Ninguém, vocês simplesmente tem regras diferentes. Quanto mais cedo você perceber que todo mundo está tentando fazer o melhor que pode com o que eles tem, melhor.

16. Pessoas sem noção não sabem que são sem noção, e nunca saberão.
Se você está horrorizado que alguém é um mané e sente a necessidade de mostrar que ele é de fato, não se preocupe muito em tentar. Pode ser super-óbvio para você que não se deve enfiar o dedo na tomada ou jogar álcool na churrasqueira acesa. Eles podem até mudar para agradá-lo, mas eles nunca vão pensar: “Uau, como eu era realmente estúpido!”

17. Raramente faz sentido tentar convencer as pessoas de que você está certo.
Certa vez ouvi Deepak Chopra chamar isso de “a lei do desamparo.”: Tenha a sua opinião, mas deixe a necessidade de ter que defende la para outras pessoas. É bom apenas acreditar em algo e não gastar um monte de tempo justificando seu ponto de vista, especialmente quando o assunto em questão é apenas uma opinião. (Dica: A maioria das coisas – incluindo aquelas coisas que você tem certeza de que você está certo sobre – são realmente opiniões.)

18. Você realmente pode conseguir qualquer coisa.
Pode demorar um tempo, mas você pode conseguir as coisas mais razoáveis ​​e também as coisas mais incríveis. Você tem que parar de pensar que as coisas são impossíveis antes mesmo de tentar.

19. As pessoas que você admira são tão pessoas quanto você.
Fica muito mais fácil quando você percebe que todos os que já “conseguiram” tiveram dúvidas de que as coisas iriam funcionar, falharam terrivelmente e tiveram onde todo mundo fica de vez em quando: preocupados se eles não são bons o suficiente. (Bonus fact: Aquelas pessoas que você admira não eram “à prova de balas” e “perfeitos” até terem alcançado seus objetivos. Eles continuam humanos, até que morram.)

20. Seu pior cenário raramente é tão ruim assim.
Aqui está um jogo divertido: Pergunte a si mesmo “qual a pior coisa que poderia acontecer?” sobre as coisas que o preocupam mais, e em seguida continue se perguntando até não poder mais. Então, quando você está no fundo dessa cadeia de perguntas, pergunte a si mesmo se o resultado final seria realmente tão terrível. Aqui está um exemplo: eu poderia perder meu emprego> eu não seria capaz de pagar as contas> eu perderia minha casa e o carro> eu teria que declarar falência> eu teria que morar com a mãe / pai / avó ou no sofá de um amigo. Agora: esse cenário é tão, tão ruim assim? Será que você vai morrer? Você está arruinado pro resto de sua vida? Você vai ser torturado? A verdade é que a maioria dos “piores cenários” são apenas inconvenientes, desconfortáveis e embaraçosos.

via Repeteco Megantena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s