Quarta Sonora/Soundtrack :: Good bye, Lenin!

Da primeira vez que vi esse filme, no Brasil chamado“Adeus Lenin!”, achei incrível como ele lida com uma questão tão delicada – a unificação das duas Alemanhas, Oriental e Ocidental – de forma tão leve.


A trilha sonora é assinada por um cara que é muito conhecido por ter feito a trilha de um outro filme, igualmente genial, que também está relacionado para um dia estar aqui no Quarta Sonora/Soundtrack.

O cara é, Yann Tiersen.


É Outono, minha estação do ano preferida.

A Quarta Sonora de hoje tem a ver com a estação.Tire um tempo para ouvir essa trilha. Se possível, sozinho. De fone, daqueles grandes, que fecham as orelhas.

Abra a fronteira.


Depois de ter visitado Berlim por 3 vezes, esse filme ganhou uma nova dimensão para mim e a cidade também. Reconheço muitos lugares do filme por ter passado por lá e alguns lugares da cidade por ter visto o filme.

Recomendo ambos.

Deixe um comentário