Desde o começo da ideia em fazer uma Quarta Sonora inspirada nas trilhas do cinema, um filme jamais deixou de ser lembrado.
Com composição de Philip Glass, a trilha sonora do filme As Horas ( The Hours) é uma daquelas que se entrelaçam perfeitamente à narrativa do filme.
*
*
Como um todo, e em todas as composições, existe uma intensa força introspectiva que nos leva a lugares mais profundos, serenos, sombrios e, porque não, reveladores da nossa sensibilidade.
Ao ouvir uma trilha como essa, apuramos nossa capacidade de absorver algo fora do banal. O que quero dizer é que temos mais camadas de sensibilidade do que esse mundo cotidiano, e cada vez mais superficial, nos desafia.
Somos mais. E nunca é demais nos instigar à ir além.
Essa trilha faz isso comigo e sou apaixonado por ela, por esse motivo.
Play e bom mergulho.
Philip Glass – As Horas (The Hours) – Soundtrack
01. The Poet Acts
02. Morning Passages
03. Something She Has To Do
04. “For Your Own Benefit”
05. Vanessa And The Changelings
06. “I’n Going To Make a Cake”
07. An Unwelcome Friend
08. Dead Things
09. The Kiss
10. “Why Does Someone Have To Die?”
11. Tearing Herself Away
12. Escape!
13. Choosing Life
14. The Hours

No filme, as personagens de Meryl Streep, Julianne Moore e Nicole Kidman vivem em tempos diferentes mas em comum elas têm o livro “Mrs. Dalloway“, de Virgina Wolf que vai costurando suas histórias.
“As lutas e sofrimentos vivenciados pelas três mulheres são universais. As horas… os momentos… as decisões tomadas. Cada uma das personagens luta para dar sentido às suas existências com o objetivo de ser feliz. Três mulheres presas no tempo e no espaço, nos seus próprios espaços, nas suas vidas.
O que são essas horas até perceberem que as perderam para sempre? É a emoção limite que leva as pessoas a fazerem escolhas que modificam suas vidas para sempre“.
Nossa vida é decidida a cada segundo.
*

Você pode ver o filme online AQUI.
One Pingback