Pedala! :: As bikes de Adams Carvalho

O MUNDO precisa de mais bikes. Quando digo o mundo, quero dizer o planeta e as pessoas.

Para trazer um incentivo visual a dar um rolê de bike, trazemos o trabalho do ilustrador Adams Carvalho.







Sobre a bicicleta.
“É orgânico, sustentável, saudável, prático e até mesmo politicamente correto”, diz o artista, “mas principalmente eu pedalando desejo, porque eu gosto, porque me sinto bem comigo mesmo . ” Além disso, por isso que, muitas vezes atrai ciclistas: a fim de construir um imaginário. “Toda cultura funciona bem, as imagens ajudam a estabelecer valores. Andar de bicicleta é incrível, é uma experiência, quase filosófico. ”




São Paulo é a maior cidade da América do Sul, dominada por 7,6 milhões de automóveis, motos, ônibus, caminhões, entre outros, mas essa doente realidade está mudando. Quando Carvalho começou a andar de bicicleta por SP há alguns anos, diz “era quase inadmissível a estrada com carros, motos, ônibus ou caminhões. Mas cerca de três anos atrás, o cenário mudou , aqui e em todo o Brasil. ”


É verdade: de acordo com uma associação ciclista local, o número de ciclistas triplicou de 2012-2013 , mas a melhor notícia é que o número de mortos em acidentes rodoviários diminuíram 62,4% nos últimos oito anos, enquanto que os movimentos e organizações de ciclistas urbanos multiplicado . Urbanista brasileiro Jaime Lerner resume em uma bela metáfora: “o carro privado é o cigarro do futuro”, diz ele, “um problema de saúde pública para tratar e eliminar.”

Partiu rolê!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s