Quarta Sonora :: Darondo

Darondo é soul music da pesada, mesmo na música mais mellow mood como a “Didn’t I”, que ficou conhecida por ter entrado na trilha sonora de Breaking Bad e ter colocado o soul man na cena atual.

Nascido no final dos anos 40 em São Francisco, Darondo nunca chegou a ser muito reconhecido no circuito musical, apesar de ter aberto shows de gente como James Brown. A partir de 2007 os colecionadores de vinil redescobriram sua obra e o colocaram pra rodar novamente. Ele, que estava sumido por aí, ganhou o merecido status de cult e fez nos últimos anos projetos e apresentações com uma nova safra de músicos como The Parks e Jesse James. Infelizmente em 2013 ele nos deixou, mas não sem antes ter sentido seu som ecoar pelo mundo novamente e que sua música ficará em devido lugar.

Com um timbre de voz arranhado, agudo, metálico e sujo – e por isso interessante – reservou seu lugar por aqui.


A primeira vez que o ouvi foi na faixa “Wolf” e fiquei com aquele reef de guitarra, aquela música suingada uivando o dia todo na cabeça.

É bonito ver a revalorização de talentos que por vezes ficam marginais e perceber que a paixão ainda está lá. Sempre esteve. Aqui no Brasil tem acontecido alguns casos assim também, como por exemplo com sambistas de velha guarda sendo redescobertos, inclusive pela galera do rap e rock. Nada mais justo do que reverenciar os pés que pisaram no caminho que se caminha hoje.


Nossa pequena homenagem você encontra clicando neste link: Playlist Quarta Sonora :: Darondo
Seeya!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s