Templo de Sal :: Reza a céu aberto

Se tem uma coisa que conecta de verdade consigo mesmo e com a natureza de uma vez só, isso é o esporte radical.
Na verdade são todos os esportes que lidam diretamente com as forças naturais. Escalada, voo livre, snowboard…são vários, se você já fez ao menos uma trilha, vai saber do que estou falando. Se ainda não experimentou, vale a recomendação, com certeza você encontrará um bem estar que nenhuma academia poderá proporcionar.

Particularmente considero o surf sagrado.
Sagrado? Não é demais?

Tente tirar o esteriótipo do surfista da cabeça e pense no que acontece na água, lá atrás da linha onde as ondas quebram.

Muitas vezes experienciamos “coisas” que se tornam sagradas, reconhecemos naquela experiência uma conexão com um estado diferente do que encontramos nossa vida comum. Isso é especial. Normalmente encontramos esse tipo de conexão em atividades ligadas à espiritualidade ou ao mundo místico. Mas tudo está entremeado e podemos encontrar nossos templos em lugares incríveis. Tenho mais de 13 anos de prática de yoga, já fiz muitas dinâmicas, de diversas naturezas, que buscam despertar uma “presença”, um estado de atenção ao momento presente e pra mim o surf é conexão garantida, além de ser divertido e ótimo para saúde. Uma vez encontrado esse lugar podemos interagir com o que é proposto de forma mais inteira, isso permite nos sentirmos inteiros.

A Natureza ensina isso de maneira muito sábia e impiedosa. Ou você está ali 100% ou você já caiu e está rodando no meio de milhões de litros de água salgada. Mas ela também é paciente e generosa.
Saber ouvir e respeitar a natureza é essencial. Não só a natureza lá fora mas também a própria. Se elas quiseram conversar aí pode ter certeza que será uma grande experiência de vida. Uma poderosa conexão.

Por isso os esportes terão espaço recorrente por aqui e escolhi um lindo vídeo de surf para dropar o primeiro post do tema. Surf Short: Religion

É assim a cada vez que entro no mar para surfar.

Uma reza a céu aberto.

_/\_

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s